TEXTO E DIREÇÃO DE CELSO CORREIA LOPES

TRILHA ORIGINAL DE RODRIGO RÉGIS

- SOBRE "HUGO, OS IMAGINÁRIOS E A CIDADE DO MEDO" -

A velhice e a infância numa deliciosa aventura para nunca mais se esquecer!

“Hugo, os Imaginários e a Cidade do Medo“ trata-se de um espetáculo infantil divertido, sensível e cheio de aventuras. Foi montado pela Companhia de Copas sob a direção de seu criador e nos faz andar pelo complicado e delicioso mundo da imaginação, seja o de uma criança ou de uma velhinha que aos poucos perde sua memória.

Uma história narrada por um menino cheio de criatividade, que conta o dia em que sua mãe dará a luz a sua irmãzinha, então ele e sua avó ficam sozinhos em casa... Numa noite chuvosa... Com trovões... E sem luz… A partir das interpretações desse garoto, nos tornamos cúmplices dos medos de uma criança, de uma velhinha muito legal (que aos poucos se esquece das coisas) e de seus respectivos amigos imaginários. O drama do mal de Alzheimer, ganha cores e alegria de olhos inocentes, emociona e nos aproxima de um lado mais puro do ser humano.

Com atenções voltadas às relações humanas, a Companhia de Copas surge a partir desta montagem, que estreou em 2012 e segue como repertório desde então. Neste trabalho foram convidados outros 5 atores que compõem o elenco e trazem dinâmica e muito talento para o espetáculo.

O texto de Celso Correia Lopes, escrito em 2007 e indicado ao prêmio FEMSA Coca Cola no mesmo ano, fala do medo, tema inerente a qualquer fase da vida e traz à cena toda a complexidade da doença do Mal de Alzheimer, em comunhão com a inocência e curiosidade de uma criança que está descobrindo o mundo.

Nesta montagem a narrativa e todo um estudo acerca da linguagem, ganham destaque e se consolidam na direção, também de Celso Correia Lopes, que levam o público a lugares onde só a mais pura imaginação pode chegar.

Temas complementares como a relação entre a infância e a velhice e a descoberta do novo, por exemplo, compõem o espetáculo e dão vida a personagens fantásticos.

- SINOPSE -

“Hugo, os Imaginários e a Cidade do Medo” conta a relação entre a infância e a velhice. A história fala sobre um garoto de 10 anos, Hugo, e sua avó, Dona Julinha. Os dois ficam juntos no dia em que a mãe do menino vai ao hospital para ter outro filho. A chuva forte que causa a falta de energia une os dois e os leva para debaixo da cama. É nesse momento que aparece o elemento que alinhava toda a história: o medo. A partir daí, eles embarcam numa incrível aventura e Hugo tem de enfrentar seus principais medos para salvar a sua avó de um vilão que rouba a memória das pessoas. Para isso, ele conta com a ajuda de alguns amigos pra lá de especiais.

- GALERIA -

- FICHA TÉCNICA -

DRAMATURGIA: Celso Correia Lopes e Companhia de Copas

Texto e Direção: Celso Correia Lopes

Elenco: Caio Merseguel, Júlia Ribas, Luciana Castellano, Rosana Rox, Rodrigo Sampaio, Victor Merseguel, Walmir Bess

Figurino: Luciana Castellano

Cenário e Adereços: Victor Merseguel

Iluminação: Junior Docini

Trilha Original: Rodrigo Régis

Produção: Luciana Castellano

 

patrocínio